explore * conecte * transforme
Somos mais do que uma agência de viagens tradicional.
Oferecemos expedições imersivas para destinos não convencionais, onde a transformação pessoal é uma bagagem indispensável.
Através de experiências autênticas e conexão profunda com a cultura local e suas belezas naturais, te convidamos a embarcar em uma jornada de reflexão, crescimento e autodescoberta.
maRina cruz
Talvez você já conheça essa história: a de uma mulher na casa dos 25 anos e em crise, que adormeceu no volante da vida e seguiu no piloto automático até se perceber em um trabalho sem sentido, um relacionamento que a amortecia e amizades tóxicas que só puxavam-na pra baixo. Uma mulher que se sentia sem energia, mas tomada de uma fúria crônica. Transtornada, mas inerte… que, todo dia ao acordar, não entendia como tinha chegado ali nem onde tinha ido parar a garota de 18 anos com tanta paixão e sangue nos olhos pela vida…
Pois essa é a história de Marina Cruz que, em certo momento, percebeu que tinha de fazer algo a respeito e se tornar protagonista de sua própria vida caso quisesse evitar um futuro amargo. Foi quando o mundo começou a chamar: “não é possível que a vida seja só isso! Tem que ter mais lá fora…”
Dito e feito. Depois de sua primeira viagem sozinha, Marina não voltou a mesma – agora tinha uma semente plantada. Depois de alguns mochilões sola pela América do Sul, o sonho começou a crescer… até que, em dezembro de 2019, finalmente partiu para dar uma volta ao mundo sozinha.
Como mulher & jornalista, Marina quis tirar a si mesma e o mundo das caixas impostas. Quebrar arestas, preconceitos e padrões. Cortar os intermediários & ver o mundo com seus próprios olhos. Entender como é – não como a mídia pinta. Será que o Oriente Médio é feito de terroristas? A África é mesmo pobre? Uma mulher não deve de jeito algum viajar sozinha pela Índia? Aliás, é loucura uma mulher fazer o que não se espera dela e querer viajar pra viver o mundo? É loucura uma mulher querer ser livre pra ir e vir & realizar seus sonhos?
Marina também tinha uma teoria. Antes de termos uma nacionalidade, somos parte de uma comunidade muito maior: a das mulheres. Porque antes de sermos brasileiras, quenianas, japonesas ou francesas, há algo mais primitivo e primordial que nos conecta. Assim como o sorriso é uma linguagem compreendida por todos não importa a língua falada, ser mulher também carrega uma simbologia comum à compreensão de todas – apesar de diferenças culturais e sociais, compartilhamos dores & potências… e foi isso que Marina também quis investigar durante sua peregrinação pelo mundo. Mal sabendo que, a primeira mulher que ela viajou para entender era ela mesma…
E assim, cruzou sozinha o continente africano de sul a norte, passando por África do Sul, Moçambique, Tanzânia, Quênia – onde morou por 9 meses em razão da pandemia -, Etiópia e Egito – onde também morou por outros 9 meses. Seguiu para a Turquia, Ucrânia e, finalmente, para a Ásia. A viagem que deveria ter durado 2 anos virou um estilo de vida na estrada que já completa 5 e, mais do que se aventurar por experiências fascinantes – como jogar futebol com homens da tribo Masai, dormir rodeada de búfalos, subir o Kilimanjaro, fazer seu Divemaster e guiar passeios de snorkel para encontrar tubarões na Tailândia, subir vulcões e caçar cachoeiras na Indonésia -, Marina se jogou em uma jornada intensa pra dentro de si mesma. Usando a viagem como ferramenta, trabalhou com profundidade para mudar crenças limitantes e lidar com sombras internas para expandir, se transformar e abrir seus caminhos para chegar cada vez mais perto da mulher e do ser humano que tem potencial de ser.
E foi a partir do desejo de compartilhar essa ferramenta com mais mulheres que nasceu a Durga Tripz, uma agência de viagens multifacetada com foco em acelerar sonhos e lançar mulheres no mundo, formando uma comunidade que se fortalece e se apoia para que cada uma faça sua jornada rumo a uma vida mais plena e com mais propósito.
Seja através de expedições em grupo para destinos não-convencionais & viagens personalizadas ou em dinâmicas como as rodas de conversa, Durga Tripz se dedica a proporcionar experiências únicas e transformadoras para mulheres que desejam descobrir o mundo e se conectarem consigo mesmas enquanto expandem horizontes e voltam com muito mais na bagagem: novas visões de vida, novas amizades & novas versões de si mesmas…
a deusa duRga
Em uma tarde quente de Bangkok, na Tailândia, certa viajante buscava um nome para batizar uma ideia. Entre um pad thai e outro, um sussurro chegou ao seu ouvido: Durga…
Marina havia acabado de passar três meses viajando sozinha pela Índia e o nome lhe soou familiar. Quando foi pesquisar mais sobre, o arrepio veio – “encontrei! Ou melhor, ela me encontrou…”
*
Figura central e poderosa da mitologia hindu, Durga é venerada como um ser supremo, a mãe divina e guardiã do universo – sem mencionar que a deusa é a própria encarnação da energia criativa feminina, Shakti. Mas, acima de tudo, Durga é a guerreira invencível: Nasce de uma labareda de fogo no momento em que os deuses percebem que não seriam páreo contra um demônio em forma de búfalo que assolava a Terra… e que, segundo a profecia, só poderia ser derrotado por uma mulher.
Incorporando os poderes e armas de cada deus – ou seja, Durga é a união do masculino e do feminino -, vence após nove dias de batalha, se tornando o símbolo máximo da coragem, independência e resiliência feminina e a própria vitória do bem contra o mal – sendo o mal nada mais, nada menos do que nossas próprias sombras.
Não à toa, o animal de poder em que monta é o leão – significando como a deusa se eleva e domina os próprios medos para abrir seus caminhos com coragem.
Assim, a essência de Durga Tripz incorpora todas essas qualidades, criando uma conexão poderosa entre a nossa comunidade e a energia inspiradora da deusa hindu. Seja através de expedições em grupo, uma viagem solo ou por meio de nossas rodas de conversa, as mulheres que se aventuram com Durga são encorajadas a cruzarem as fronteiras externas e internas para se conectarem cada vez mais à própria potência. Com Durga aprendemos que, ao confiarmos em nossas habilidades e enfrentarmos nossos demônios internos, somos capazes de vencer.
Durga é mais do que uma epopeia indiana – ela é padroeira do nosso movimento.
Enquanto houver mulheres de alma livre sentindo-se estagnadas e limitadas,
enquanto houver mulheres sentadas no banco do co-piloto de suas vidas, não ocupando o lugar de protagonistas e autoras de sua própria história,
Durga estará pelo mundo soltando seu chamado – e nós também.
expedições & expeRiências
Acreditamos que viajar é muito mais do que turistar.
Oferecemos expedições únicas que te levam para além do comum, te conectando com a cultura local de forma autêntica e te proporcionando experiências transformadoras.
Nossas expedições imersivas não são apenas viagens, são jornadas de autodescoberta. Ao se conectar com diferentes culturas e se aventurar em lugares desconhecidos, você terá a chance de:
Junte-se a Nós!
As vagas para as expedições imersivas da Durga Tripz são limitadas.
Garanta sua vaga e embarque em uma jornada transformadora que ficará para sempre gravada em sua memória!
ou sua viagem sob medida.
O mundo é perigoso, sim, mas mais perigoso é se privar de viver e realizar seus sonhos de desbravar o mundo por medo.
Seja para viajar sozinha, dar match com outra(s) viajante(s) ou organizar as férias para seu grupo de família ou amigxs, conte com Durga para criar uma experiência personalizada, com estrutura e segurança para o destino dos seus sonhos.
© 2024 gReenteastudio – All Rights Reserved.